pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Gabriel o Pensador agitou abertura da III Semana do Mar no Tamar Ubatuba-SP

07/06/2016 - Cativante, empolgante, animada, sensacional! Confira como foi a abertura dessa semana tão especial! ↓

Gabriel o Pensador agitou abertura da III Semana do Mar no Tamar Ubatuba-SP

Gabriel o Pensador

Cativante, empolgante, animada, sensacional! Assim foi a primeira noite da III Semana do Mar, com abertura da banda Os Cascudos e a apresentação de Gabriel o Pensador. A banda do Tamar interpretou canções que falam da conservação das tartarugas e dos oceanos, e o Gabriel, ah, o Gabriel foi apaixonante! Nem o frio e a chuva fina de um domingo afugentaram as mais de 500 pessoas que prestigiaram o evento.

Por volta das 21h, a exibição do clipe “Cacimba de mágoa” iniciou a apresentação do Gabriel. O videoclipe é uma parceria da banda Fala Mansa junto com o rapper, e tem como enredo a tragédia da barragem de Fundão, em Mariana (MG). A música lembra a destruição do Rio Doce e de outros bens naturais, assim como os mortos e os que perderam tudo no desastre ocorrido em novembro de 2015. Com a participação de artistas e esportistas famosos, a arrecadação do clipe no site YouTube foi doada para as vítimas da tragédia.


Maria Eduarda e Gabriel o Pensador. Pura emoção! Foto: Mateus Giordano

Gabriel subiu ao palco contagiando o público com suas músicas de maior sucesso. Entre uma e outra, o compositor falou sobre iniciativas para a preservação ambiental e disse estar muito feliz em participar do movimento Tamarear. A energia do artista contagiou o público, que participou, dançou e cantou junto com ele. Em determinado momento, Gabriel recebeu uma carta de uma criança que estava na plateia. A cartinha dizia que na escola, a sua turma estava estudando a letra de uma das suas músicas. Gabriel então chamou ao palco a jovem Maria Eduarda e a convidou para cantar “Lavagem cerebral”. A identificação de Gabriel com o público infantil é tão grande, que o cantor convidou todas as crianças da plateia para subirem ao palco.

No final, Gabriel retribuiu o carinho do público, descendo do palco e cantando no meio da plateia. Para aqueles que quiserem sentir como foi a energia do evento, o artista postou em suas redes sociais vídeos que sua equipe e ele mesmo fizeram ao vivo durante a apresentação no Tamar. Confira no Facebook e no Instagram.

A III Semana do Mar faz parte do VII Festival da Mata Atlântica, realizado pelo Tamar, Aquário de Ubatuba e Prefeitura Municipal. A programação vai até o dia 11 de junho, com diversas ações abertas ao público e voltadas para a preservação dos mares e oceanos.

Projeto Tamar - Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Visite: www.tamar.org.br

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras