pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Você faz o Tamar

O Tamar não conseguiria chegar a lugar algum sem a ajuda das comunidades e de todos os que se importam com a natureza. A conservação das tartarugas marinhas e dos ambientes dos quais elas dependem precisa do apoio de toda a sociedade: 

- Comunidades de pescadores, que interagem diretamente com as tartarugas;
- Populações costeiras, que ajudam a cuidar dos ninhos e filhotes;
- Empresas e instituições, que apoiam financeiramente e têm sido parceiras constantes;
- As pessoas consumidoras dos produtos que geram serviços nas comunidades e financiam as atividades do Tamar;
- Os turistas que visitam as bases do Tamar e valorizam as áreas naturais, contribuindo inclusive para que os próprios moradores locais descubram valores ambientais que desconheciam;
- Os governantes, que devem apoiar os programas de conservação que signifiquem compromisso com a melhoria de qualidade de vida para as gerações futuras.

Por isso, seja você quem for, participe, ajude o Tamar a continuar com o seu trabalho. Qualquer forma de contribuição vale a pena: como consumidor, comprando os produtos Tamar e conhecendo os centros de visitantes que geram receita para o Projeto; como seu porta-voz voluntário, espalhando a mensagem em defesa das tartarugas e do ambiente marinho; como cidadão, exercendo a sua consciência ambiental e ajudando a proteger o planeta.