pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Moraes Moreira e Davi Moraes fizeram show cativante no TAMAR Ubatuba

05/08/2015 - Abertura do V Mês da Cultura Popular foi um espetáculo! Imagina o que mais vem por aí? Participe! Leia mais. ↓

Moraes Moreira e Davi Moraes fizeram show cativante no TAMAR Ubatuba

Guy, Mauricio, Moraes, Berê e as tartarugas

No último sábado 01/08, o Projeto TAMAR, patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental, celebrou com os amigos de Ubatuba/SP seus 35 anos em um evento especial. A banda Os Cascudos abriu a noite com músicas do Movimento Tamarear, que falam da conservação das tartarugas marinhas e dos oceanos. Pura vibração foi a apresentação de Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes. Com sotaque baiano e musicalidade inspirada por melodias afro-brasileiras, a sintonia musical entre pai e filho encantou um público de mais de 1.000 pessoas.

  

O fundador e coordenador nacional do TAMAR, Guy Marcovaldi, subiu ao palco e apresentou gráficos que mostram o crescimento do número de filhotes protegidos durante os 35 anos de trabalho no litoral brasileiro. Mais de 20 milhões de tartaruguinhas já foram para o mar com a ajuda do Projeto. Antes do show, Moraes Moreira participou de uma soltura de tartarugas marinhas na praia do Itaguá, com a presença do Prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, e mais de 300 pessoas. À noite, Moraes e Davi relembraram canções que marcaram época e emocionaram a plateia com a energia estimulante das músicas assinadas pelos dois.

  

Com a produção local de Tita nas Nuvens Produções, o evento marcou o início da programação do TAMAR Ubatuba para o Mês da Cultura Popular, em parceria com o Silo Cultural de Paraty. Em sua quinta edição, o evento que acontece durante agosto busca valorizar as manifestações culturais tradicionais dos caiçaras, com apresentações musicais, dança e exposições que retratam o modo de vida das comunidades tradicionais do litoral norte de São Paulo. Confira a programação completa do V Mês da Cultura Popular.

O Projeto TAMAR é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-TAMAR. Tem o patrocínio oficial da PETROBRAS, através do programa PETROBRAS Socioambiental e atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

*A tartaruga que Moraes Moreira soltou parecia não querer ir logo pro mar... Será era vontade de ver o show de mais tarde? Moraes teve que cantar para ela acertar a direção!?!?! Que trilha sonora maravilhosa para um novo destino a explorar :-D

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras