pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Vida de campeã mundial de apneia é contada em livro que inspira crianças e adultos

01/06/2015 - Karol Meyer é a nossa campeã mundial de apneia, título conquistado com muita profundidade e de prender a respiração! ↓

Karol Meyer é a nossa campeã mundial de apneia, título conquistado com muita profundidade e de prender a respiração! Sua inspiradora história está registrada com criatividade e ilustrações maravilhosas, no livro "A menina que queria ser peixe" (2014), de Cláudia Prosini e Juliana Góes.

A linha do tempo líquida, desde dentro da barriga da mãe, fez Karol aprender a amar e a respeitar os animais e os oceanos. Sua trajetória de vida se desenvolveu dentro d'água, onde praticou a serenidade dos seres do mar, o que lhe levou a brilhar não só entre as estrelas do mar, mas entre as estrelas de um esporte valorizado internacionalmente: o mergulho

Suas marcas mundiais e principais conquistas, os bichos do mar com os quais se deparou, características do esporte e poesia fazem parte deste livro encantador que vale a pena conhecer.

O lançamento aconteceu no Projeto Tamar de Fernando de Noronha, importante área de reprodução e alimentação  de tartarugas marinhas entre as ilhas brasileiras. Teve até a presença de Lenine, outro grande amigo do Tamar e das tartarugas. Cada exemplar do livro é passaporte livre para todos os centros de visitação do Projeto Tamar, basta apresentar na entrada.

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR AREMBEPE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras