pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar em Arembepe apresentou educação com arte

08/01/2013 - A equipe comemorou as conquistas das crianças e jovens que participam do programa em parceria com a Unesco/Criança Esperança. Leia mais. ↓

Tamar em Arembepe apresentou educação com arte

Os tambores deram o tom da festa

Foi com música, teatro e arte que as turmas da Escolinha do Tamar, Escolinha de Percussão e de Inclusão Digital, três linhas de ação do programa “Projeto Tamar -  Meio Ambiente, Cultura e Inclusão Social”, encerraram as atividades de 2012, no Tamar de Arembepe/BA. O espetáculo “Cada Canto um Encanto” retratou de forma multimídia a importância das tartarugas marinhas e do Tamar para as comunidades litorâneas, e a importância das comunidades para o Tamar e para as tartarugas marinhas. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento e celebraram as conquistas da criançada. 

Entre as atividades realizadas pelas crianças e adolescentes que participaram do projeto em 2012, aconteceram dinâmicas de socialização através dos princípios cooperativos da prática de esportes e oficinas de leitura, desenhos, pinturas, jogos, aulas de capoeira e plantio de coentro na horta comunitária, gincanas com o tema das tartarugas marinhas.

A Escolinha de Percussão promoveu em 2012 aulas em que as crianças tiveram contato com os instrumentos, conhecendo e ampliando seus horizontes musicais e descobrindo os diversos tipos de sons possíveis e imaginados. Uma oficina ministrada pelo baterista, percussionista, compositor e arranjador, Sérgio Gomes, teve como objetivo capacitar os educadores envolvidos de alguma forma com a música e o seu ensino, intercâmbio de experiências e de conhecimento.

As aulas de inclusão digital permitiram aprender sobre novas tecnologias para se comunicar e para realizar trabalhos, fazer pesquisas e conhecer, ao alcance de alguns cliques, mais informações sobre esse mundo em que vivem os homens e as tartarugas marinhas.  

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras