pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Produtos artesanais valorizam as tartarugas e são destaque na loja do Oceanário

30/03/2012 - A loja do Tamar em Aracaju/SE faz parte do Programa de Conservação e ajuda a promover autossustentação das comunidades litorâneas. ↓

A loja do Tamar em Aracaju/SE acabou de passar por uma reforma e foi reinaugurada com uma decoração colorida com o tema do fundo do mar. A nova disposição dos itens deu mais destaque para os artesanatos das comunidades litorâneas. A loja faz parte do Programa de Conservação das Tartarugas Marinhas do Brasil e, como as outras nove pelo país, incentiva e ajuda a promover autossustentação das comunidades que apoiam o Tamar desde seu início. 

O trabalho de conservação ambiental exige a integração de componentes biológicos, sociais, culturais e econômicos. Os benefícios gerados para as comunidades com a elaboração de artigos produzidos com o tema das tartarugas marinhas e a participação em atividades de sensibilização e educação ambiental ajudaram a promover uma nova mentalidade. O escoamento dos artigos artesanais através das lojas do Projeto, principalmente para aquelas comunidades em áreas de pouco turismo e que têm tartarugas marinhas, é importante fonte de trabalho e renda para as famílias e faz girar o ciclo produtivo.

Venha conhecer a loja do Oceanário, ajude a proteger as tartarugas marinhas e prestigie o belo trabalho das comunidades litorâneas.

 

 

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR VITÓRIA - ES

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras