pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Bases de Sergipe intensificam campanhas nas praias durante o Carnaval

21/02/2012 - Carro na Praia Não É Legal e SOS Ninhos na Praia, ações ensinam a proteger as tartarugas marinhas em Pirambu e Ponta dos Mangues. ↓

Bases de Sergipe intensificam campanhas nas praias durante o Carnaval

Campanha Carro na Praia Não É Legal

Aproveitando o grande fluxo de visitantes e veranistas nas localidades onde mantém suas bases de conservação, o Tamar em Sergipe intensificou durante o Carnaval as campanhas Carro na Praia Não É Legal e SOS Ninhos na Praia, em Pirambu e Ponta dos Mangues. As ações educativas, que ocorrem também em outras bases do Projeto no Brasil, são dirigidas a turistas, veranistas e moradores locais.

Por meio de barreiras fixas nos principais pontos onde ocorre o acesso de veículos, as equipes fazem abordagens para conscientizar motoristas de carros, motos e triciclos sobre os perigos de trafegar na praia. Além do perigo para os banhistas, representa grande risco para os ninhos e filhotes de tartarugas marinhas, que estão em plena temporada reprodutiva.

Já as ações da campanha SOS Ninhos na Praia, em Pirambu, foram intensificadas na praia e no Centro de Educação Ambiental, com apoio das crianças da quadrilha junina e da Associação de Vendedores da Orla Marítima.

Para realizar as campanhas, o Tamar contou com apoio da equipe da Reserva Biológica de Santa Isabel, de fiscais do ICMBio, vindos de vários pontos do Nordeste, além do Ibama e do Pelotão Ambiental da Policia Militar, ambos de Sergipe.  

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras