pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Escolinha do Tamar em Arembepe oferece novas atividades

20/01/2012 - Com o apoio da Unesco/Criança Esperança, a Escolinha do Tamar está cheia de novidades para crianças e jovens. ↓

O Projeto Tamar e a Unesco, através do Criança Esperança/Rede Globo, acabam de firmar nova parceria para este ano, com o objetivo de complementar e fortalecer as ações da Escolinha do Tamar em Arembepe/Camaçari, litoral norte da Bahia. É a terceira vez que Tamar e Unesco atuam juntos,  em momentos pontuais, desde a criação da escolinha, em 2005.

Este ano o Tamar pretende aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos, com atividades em três frentes de trabalho: escolinha, inclusão digital e uma nova atividade, a escolinha de percussão. O programa envolve ainda a valorização cultural, artística e histórica, no contexto social local, desenvolvendo a criatividade. 

Saiba mais sobre as atividades oferecidas, vagas e inscrições.

A Escolinha do Tamar foi criada para minimizar a exposição de crianças e adolescentes aos riscos sociais existentes na comunidade. As atividades estimulam o senso crítico, fomentam o respeito à natureza e a sustentabilidade no uso dos recursos naturais; desenvolvem a cidadania e a auto-estima, além de contribuir para a capacitação e melhoria na qualidade de vida. 

Mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social já foram atendidas, desde a sua criação. As aulas acontecem três vezes por semana, no turno oposto ao da escola regular. Incluem atividades de educação ambiental, manejo na horta comunitária, resgate cultural e prática de esportes, como a capoeira.

 

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras