pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Diversão para todos os gostos na programação de férias de Ubatuba

29/12/2011 - É verão e você não pode perder a programação especial que o Tamar de Ubatuba preparou para toda a família. Venha conhecer as novidades e aprender mais sobre as tartarugas marinhas. Embarque nessa! ↓

Você já visitou o Projeto Tamar de Ubatuba/SP na companhia de um dos monitores? O passeio é conduzido com os cuidados de quem entende de tartarugas marinhas, por recintos e tanques, praia artificial e visores panorâmicos submersos, onde vivem 30 tartarugas marinhas de quatro espécies. Tem Museu Caiçara e exposições fotográficas: Vida no Mar Vermelho e Aves de Ubatuba.

Adultos e crianças podem interagir, todos os dias, com as tartarugas marinhas em dois momentos especiais: a ‘Hora do gelo’ – às 13 horas, uma brincadeira divertida com as tartarugas que recebem um picolé de peixe num bloco de gelo, e a incrível ‘Alimentação interativa’ - às 17 horas, quando as tartarugas se agrupam num único tanque para receber a alimentação diária das mãos dos visitantes.

Para os pequeninos, há o parquinho temático ao ar livre e o novo espaço infantil em área coberta, com barco e rancho de pesca, jogos lúdicos, cantinho da leitura e da pintura. Tudo acompanhado por monitores de educação ambiental (10-12 horas e 16-18 horas) que fazem a alegria da criançada!

De terça a sexta, sempre às 16 horas, é oferecida uma atividade extra: palestras sobre a conservação das tartarugas, oficina de arte em lixo, caça ao tesouro e teatro de fantoche sobre a vida marinha.

Diariamente, tem Cine Tela Verde, em duas sessões - as 10 e às 18 horas, na sala de vídeo, com filmes que abordam a temática ambiental. Já às sextas feiras, sempre às 20 horas, entra em cena o Cine Club, com a apresentação do melhor do cinema mundial por apenas R$2,00, no agradável espaço do Casco Acústico.

Nos finais de semana, sobe ao Palco do Tamar: o Grupo de Folia de Reis São Geraldo (5/01 – 19h), a banda Concertada com a participação especial da cantora lírica romena Mariana Cioromila e a pianista Rosa Lafrata (7/01 – 19h), o Teatro de fantoche do Grupo Pró-fauna (15 e 22/1 – 18h), a banda Cascudos, com a presença da vocalista da banda Casco Cabeça de Bahia – Micheli Moreno (29/1 – 19h) e, para encerrar, a apresentação do maravilhoso espetáculo ‘O Sapo e a Bromélia’, da Cia. DançanteAto (4/2 – 18h).

Durante férias escolares (dezembro até o carnaval), o Tamar Ubatuba funciona todos os dias das 10 às 20 horas. Maiores Informações: (12) 3832-6202 e 3832-7014.

O Projeto Tamar/ICMBio tem o patrocínio nacional da Petrobras e, em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras