pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Culturarte faz 21 anos em defesa das tradições culturais e da conservação ambiental em Sergipe

13/12/2011 - O festival de cultura e arte organizado há 21 anos pelo Projeto Tamar e a comunidade de Pirambu, em Sergipe, foi realizado em novembro, com homenagem especial ao grupo folclórico Ogia e à tartaruga marinha. ↓

O Culturarte, festival de cultura e arte organizado há 21 anos pelo Projeto Tamar e a comunidade de Pirambu, em Sergipe, foi realizado em novembro (18 a 20), com homenagem especial ao grupo folclórico Ogia, formado por idosos, e à tartaruga marinha.

Levantando a bandeira da associação entre as artes e a conservação ambiental, o Culturarte 2011 foi aberto com a soltura de filhotes. Logo em seguida começou o seminário que debateu o tema, no Clubinho da Tartaruga, contando com a participação de Fábio Lira, executor da base do Abais, e da cantora Antônia Amorosa.

A programação contou ainda com apresentações de grupos de dança e bandas de Pirambu e região, formados por crianças, adolescentes e jovens. Houve também o cortejo dos grupos folclóricos pelas ruas da cidade, fechado com exibições no palco do Culturarte.

Como já é tradição, o Culturarte foi encerrado com o batizado do Grupo de Capoeira Unidos nas Tartarugas, no Clubinho da Tartaruga. Estima-se que 1.500 pessoas participaram de todo o evento, que resgata e valoriza as tradições culturais locais e contribui para a conservação das tartarugas marinhas. 

 

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

Ubatuba - SP

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras