pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Escolas de São Paulo e Paraná são vencedoras do Prêmio Amigos do Mar 2011

07/12/2011 - Elas concorreram com cerca de mil escolas. Todos os alunos e convidados assistiram filmes e visitaram exposição itinerante sobre o Projeto Tamar. Leia mais. ↓

Escolas de São Paulo e Paraná são vencedoras do Prêmio Amigos do Mar 2011

Em 8 edições, o Prêmio Amigos do Mar já teve 2,8 milhões de participantes, entre escolas de 17 Estados brasileiros

As escolas Irio Manganelli, de Foz do Iguaçu (PR), e Professora Daisy Rollemberg Trefiglio, de São José do Rio Preto (SP), foram as grandes vencedoras do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar 2011, fruto de parceria entre o Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar/São Paulo-Ubatuba.

As premiações foram realizadas em novembro, nas duas unidades. Dias 17 e 18, na escola paranaense, vencedora da categoria A (2º e 3º anos do ensino fundamental); e nos dias 22 e 23, na escola paulista, da categoria B (4º e 5º anos do ensino fundamental). Elas concorreram com cerca de mil escolas. Nos dois eventos, todos os alunos e convidados assistiram filmes e visitaram exposição itinerante sobre o Projeto Tamar. 

Em oito edições, o Prêmio Amigos do Mar já teve 2,8 milhões de participantes, entre escolas de 17 Estados brasileiros. O Prêmio estimula a confecção de desenhos em duplas de alunos de escolas públicas do ensino fundamental, sobre o tema Nossas Águas Sempre Limpas. As aulas são ministradas com base no Guia do Professor disponibilizado no site www.amigosdomarnaescola.com.br

Uma equipe de biólogos e especialistas em arte-educação foi responsável pelo julgamento dos desenhos, em setembro último. As visitas às escolas vencedoras representam um momento especial de aprofundamento de conhecimentos e debate sobre a necessidade de proteção das águas.

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR ARACAJU – OCEANÁRIO - SE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras