pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Reunião técnica do Tamar avalia resultados e define prioridades para 2012

06/12/2011 - Entre as realizações desse ano destaque p/ conclusão da avaliação do status de conservação das 5 espécies que ocorrem no Brasil e a finalização do plano de Ação Nacional para Conservação das Tartarugas Marinhas. ↓

Em sua reunião técnica anual, realizada em fins de novembro (24 e 25), na base do Tamar na Barra da Lagoa, em Florianópolis, os coordenadores técnicos nacional e regionais do Projeto analisaram os resultados alcançados este ano e definiram prioridades para o próximo período 2012/2013. A formatação completa das propostas e recomendações apresentadas durante a reunião fica pronta até março próximo.

“O desafio é desenvolver um conceito capaz de definir prioridades nas ameaças, levando em conta o estado de conservação das espécies que ocorrem no Brasil, além de áreas principais para execução de ações mais focadas capazes de apresentar resultados a curto, médio e longo prazos”, afirma a coordenadora técnica nacional do Tamar, oceanógrafa Neca Marcovaldi. “Isso é fundamental, considerando que a costa brasileira possui oito mil quilômetros de extensão permeados de ameaças potenciais às tartarugas marinhas”.

Entre as realizações desse ano foram destacadas a conclusão da avaliação do status de conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e a finalização do plano de Ação Nacional para Conservação das Tartarugas Marinhas, para os próximos cinco anos, ambos coordenadas pela Diretoria da Biodiversidade do ICMBio, através do Centro Tamar.

Além da Coordenação Técnica Nacional, participaram da reunião cerca de 30 pessoas, entre representantes das coordenações regionais e técnicas e suas assessorias, mais os integrantes de grupos temáticos de estudos do Tamar - Veterinária, Pesca e Sistema de Informações sobre Tartarugas Marinhas-Sitamar.

Tartaruga de pente ou legítima

Arembepe - BA

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras