pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar participa da produção do programa Globo Mar em Trindade

02/07/2011 - O programa Globo Mar, exibido na sexta-feira (30/6), pela Rede Globo, foi gravado na ilha de Trindade, o mais distante território brasileiro. Leia mais. ↓

Tamar participa da produção do programa Globo Mar em Trindade

A equipe do Tamar e o jornalista Ernesto Paglia com filhotes de tartaruga verde

O programa Globo Mar, exibido na sexta-feira (30/6), pela Rede Globo, foi gravado na ilha de Trindade, localizada a 1.200km da costa do Espírito Santo, o mais distante território brasileiro.

A expedição aconteceu entre os dias 12 e 20/6, registrou e mostrou no programa toda a exuberância natural de Trindade e a importância da mesma para a conservação da biodiversidade marinha no Atlântico. É uma das maiores áreas de desovas das tartarugas verdes no Atlântico Sul.

Contou com o apoio da Marinha do Brasil e a presença do vice-almirante comandante do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, Carlos Augusto de Sousa, demonstrando a importância de Trindade para o pais.

Além da equipe do programa, pesquisadores e oficiais da Marinha do Brasil, estavam a bordo da Fragata Greenhalgh. Durante a viagem, o oceanógrafo Nilamon de Oliveira Leite Jr fez palestra sobre os 30 anos de trabalho do Tamar, em Trindade e no Brasil.

O repórter Ernesto Paglia mostrou durante o programa uma abertura de ninho pelos estagiários do Tamar e soltou filhotes, pois coincidiu com o final  da temporada de reprodução das tartarugas-verdes (Chelonia mydas). Nas ilhas oceânicas (Trindade, Fernando de Noronha e Atol das Rocas), o período de desova das tartarugas ocorre entre dezembro e julho.

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras