pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Resultado de testes com anzóis circulares apresentado em simpósio

01/06/2011 - O evento reuniu as informações científicas mais recentes sobre o uso dos anzóis circulares e sua implicação na conservação das espécies. ↓

O I Simpósio Internacional de Anzóis Circulares aconteceu em Miami/EUA, mês passado (4 a 6/5), reunindo as informações científicas mais recentes sobre o uso dos anzóis circulares e sua implicação na conservação das espécies. Mais de 160 pessoas, de diferentes partes do mundo, participaram do encontro.

O Projeto Tamar/ICMBio foi representado pelo biólogo Bruno Giffoni, coordenador técnico do Programa Interação Tartarugas Marinhas e Pesca, que apresentou o poster Anzóis circulares e taxas de captura das espécies-alvo e capturas incidentais na pesca de espinhel no sudoeste do oceano Atlântico. Ele fez um sumário com os resultados dos testes com anzóis circulares realizados pelo Tamar, com apoio da NOAA – Agência Norteamericana de Oceanos e Atmosfera, entre os anos de 2004 e 2008.

Após comprovar a eficiência dos anzóis circulares na redução da captura incidental de tartarugas marinhas, sem comprometer os índices da produção pesqueira, o Tamar trabalha atualmente na divulgação dos circulares junto aos pescadores de espinhel, informando-os sobre a importância de utilizarem esse tipo de anzol.

Tartaruga Cabeçuda ou Mestiça

Ubatuba - SP

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras