pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Capacitação para ações de sensibilização ambiental no Tamar da Praia do Forte

25/01/2011 - No Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha do Projeto Tamar, na Praia do Forte/BA, o atendimento ao público tem papel de destaque dentro das programações de atividades. ↓

Capacitação para ações de sensibilização ambiental no Tamar da Praia do Forte

Atendimento é destaque em Praia do Forte

No Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha do Projeto Tamar, na Praia do Forte/BA, o atendimento ao público tem papel de destaque dentro das programações de atividades. Recebendo 600 mil pessoas por ano, o Projeto investe na capacitação da equipe de atendimento e busca constantemente perceber as necessidades dos visitantes. Pesquisas revelam que o trabalho de sensibilização ambiental feito junto aos visitantes vem se consolidando. Dado que se repete, a maioria dos entrevistados indicariam e voltariam ao museu.

Graças ao apoio da Secretaria de Cultura e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC foi realizado o curso de Qualificação em Técnicas Interpretativas para a equipe de atendimento e recepção de Praia do Forte. O curso abordou como o monitor serve de ponte entre a informação e o público, fazendo do lazer uma experiência de aprendizado para questões ambientais.

Praia do Forte fica a 70 quilômetros de Salvador, no município de Mata de São João. É um dos principais destinos turísticos do litoral norte do Estado da Bahia, região que abriga uma importante área de desova de tartarugas marinhas na costa brasileira, com cerca de 6 mil ninhos a cada ano.

Todos os recursos obtidos com a visitação ao Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha são aplicados nas atividades de pesquisa e conservação desses animais, investidos nas ações de educação e sensibilização ambiental, e nos programas de inclusão social e geração de emprego e renda.

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras