pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar comemora Semana da Páscoa com comunidades

06/05/2011 - A maior parte da programação foi dirigida especialmente às crianças, que participaram de brincadeiras educativas e ganharam lanches e brindes de chocolate. ↓

A Semana da Páscoa (20-26/4) foi celebrada pelo Tamar em algumas de suas bases, com a participação das comunidades e da equipe do Projeto. A maior parte da programação foi dirigida especialmente às crianças, que participaram de brincadeiras educativas e ganharam lanches e brindes de chocolate.

Ceará
Em Almofala, no Ceará, teve brincadeiras como corrida do limão, dança das cadeiras e caça ao tesouro, além de pintura de rosto e sorteio de ovos de páscoa entre a criançada de Almofala e de Volta do Rio, onde fica a sub-base do Projeto. Em Volta do Rio também teve confraternização com as crianças da Brigada Ecológica Mirim da Tartaruga Marinha, programa de educação ambiental que reune uma dezena de crianças de 8 a 13 anos. O Centro de Educação Ambiental de Almofala promoveu visitas orientadas e a soltura de duas tartarugas marinhas que estavam em recuperação na área de quarentena da base.

Sergipe
Em Pirambu, Sergipe, a Páscoa foi comemorada com uma confraternização entre os 29 funcionários da confecção própria do Tamar, quase todos integrantes da comunidade local. Teve lanche recheado com muito chocolate e distribuição de brindes, incluindo coelhinhos, ovos e pirulitos de chocolates.

Espírito Santo
O Centro de Visitantes de Guriri, no Espírito Santo, fez uma programação especial para o publico infantil, com cama elástica, algodão doce e brincadeiras com temas ecológicos, além de oficinas de reciclagem e de pinte no gesso com animais marinhos. A caça ao tesouro foi adaptada para a tradicional busca dos ovinhos de pascoa escondidos.

São Paulo
Em Ubatuba, na Praia das Toninhas, duas tartarugas marinhas da espécie Chelonia mydas, reabilitadas, foram soltas ao mar na presença de mais de 150 pessoas.

Santa Catarina
Na base de Florianópolis, em Santa Catarina, as comemorações do domingo de Páscoa contaram com a soltura de uma tartaruga marinha. O Centro de Visitantes e a loja do Projeto promoveram ações especiais, no feriadão da Páscoa.

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras