pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Divulgadas escolas vencedoras do Prêmio Amigos do Mar

07/12/2010 - A base do Projeto Tamar/ICMBio em Ubatuba/SP acaba de divulgar as escolas vencedoras da sétima edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar 2010. ↓

A base do Projeto Tamar/ICMBio em Ubatuba/SP acaba de divulgar as escolas vencedoras da sétima edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar 2010, que integra a campanha Amigos do Mar, uma parceria entre o Projeto, a Arcor do Brasil e o Instituto Arcor. Participaram desta edição 405 mil alunos de 1.357 escolas de 16 Estados brasileiros, nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. No total, desde a sua criação, o prêmio já envolveu 2,4 milhões de estudantes.

Na Categoria  A (2º e 3º anos do ensino fundamental), a ganhadora foi a Escola Tancredo de Almeida Neves, de Criciúma/SC. Na Categoria B (4º e 5º anos do ensino fundamental), a Escola José Frederico Paulo Weigert, de Colombo/PR. As premiadas receberam a exposição monitorada do Projeto Tamar e kits educativos, aprofundando o conhecimento dos alunos e da comunidade escolar sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.

Foram realizadas duas cerimônias de premiação independentes, nas sedes das escolas vencedoras. Os eventos contaram com a presença de autoridades municipais de Criciúma e Colombo, além de professores, de estudantes e das comunidades locais.

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras