pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Petrobras premiada por sua parceria com o Projeto Tamar

03/12/2010 - A Petrobras recebeu em novembro o Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2010, no primeiro lugar da categoria Natureza, com o case Petrobras e Projeto Tamar: comemorando 30 anos de uma parceria de sucesso. Leia mais. ↓

A Petrobras recebeu em novembro o Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2010, no primeiro lugar da categoria Natureza, com o case Petrobras e Projeto Tamar: comemorando 30 anos de uma parceria de sucesso. A Petrobras apoia o Tamar desde 1982 e hoje é patrocinador nacional oficial do Projeto, administrado em conjunto pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Fundação Pró-Tamar. Ao comemorar três décadas de atuação no Brasil, o Tamar celebra a devolução ao mar de cerca de 10 milhões de filhotes de tartarugas.

Criado em 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o Prêmio von Martius de Sustentabilidade premia projetos que valorizam, independentemente de estarem ligados a uma grande empresa ou não, ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do país.

A premiação reforça o apoio que a Petrobras oferece a projetos voltados à preservação ambiental e ao desenvolvimento da sociedade brasileira. Na categoria Humanidade, do Von Martius 2010, a empresa também conquistou o terceiro lugar com o projeto Casa das Mariscadeiras: um programa socioambiental e economicamente sustentável voltado para as mulheres catadoras de marisco.

Em 2009, como a maior patrocinadora do Brasil, a Petrobras investiu cerca de R$ 464,5 milhões em mais de 1,6 mil projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos.

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR AREMBEPE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras