pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar divulga resultados durante feira de pesca

03/12/2010 - O Projeto Tamar-ICMBio participou da Aquapesca Brasil - Feira Internacional de Aqüicultura e Pesca, realizada em Itajaí/SC, contando com mais de 60 expositores e delegações de 11 países. Leia mais. ↓

O Projeto Tamar-ICMBio participou da Aquapesca Brasil - Feira Internacional de Aqüicultura e Pesca, realizada em Itajaí/SC, contando com mais de 60 expositores e delegações de 11 países. Cerca de dez mil pessoas passaram pela feira, incluindo famílias, estudantes universitários, pesquisadores, armadores de pesca, mestres de pesca e pescadores, participando de palestras, apresentações de trabalhos técnico-científicos e visitando os estandes.



Além do estande com réplicas de tartarugas marinhas e da exposição Vida da Luz da Lua, o Tamar apresentou trabalhos relacionados ao Programa Interação Tartarugas Marinhas e Pesca. Segundo o oceanólogo Gilberto Sales, coordenador do programa, o Tamar aproveitou a oportunidade para realizar um trabalho especial de divulgação dos resultados dos testes com o anzol circular, difusão do uso voluntário de medidas mitigadoras e negociação para embarques de observadores de bordo e de pesquisadores na frota comercial.

O ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, visitou o estande do Tamar, quando recebeu texto científico sobre os resultados dos testes com o anzol circular e uma cópia vídeo sobre a interação das tartarugas marinhas com a pescaria de espinhel de superfície, recentemente lançados, além de material de divulgação da base do Tamar em Florianópolis.

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras