pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Panamá sedia sétima reunião do Comitê Científico da CIT

07/10/2010 - A VII Reunião do Comitê Científico da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas (CIT) foi realizada na cidade do Panamá, contando com especialistas de 13 países. O Brasil foi representado pelo Tamar. Leia mais. ↓

A VII Reunião do Comitê Científico da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas (CIT) foi realizada este mês, na cidade do Panamá. O evento reuniu especialistas e representantes científicos de 13 países, que discutiram e desenvolveram estratégias para fortalecer esse importante organismo de coalizão internacional, visando a proteção das tartarugas marinhas nas Américas. A próxima reunião da CIT será a do Comitê Consultivo e deverá ocorrer no Brasil, no início do próximo ano.

O Brasil foi representado por dois integrantes do Projeto Tamar/ICMBi a coordenadora técnica nacional, Neca Marcovaldi - que é membro titular deste Comitê –, e Gilberto Sales, coordenador do programa de redução das capturas incidentais de tartarugas marinhas na pesca.

Este importante fórum científico tem o papel de subsidiar científicamente as decisões e as estratégias da convenção. Nesta sétima edição, priorizou alguns temas, dentre eles a harmonização das metodologías de monitoramento sobre a interação com a pesca e a revisão do formato dos informes nacionais por parte dos países membros.

Além do debate de temas técnicos e científicos, houve a eleição dos novos presidente e vice-presidente deste Comitê: para o próximo mandato foram eleitos como presidente o engenheiro Jorge Zuzunaga, delegado do Peru, e como vice-presidente o Dr. René Márquez, delegado do México.

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras