pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Temporada de férias tem programação especial nos CVs

14/09/2010 - Como faz todo ano, durante o período das férias escolares, os Centros de Visitantes do Tamar organizaram em julho programação especial destinada ao público infantil, adolescentes e jovens, estendida para este mês, em alguns deles. Leia mais. ↓

Como faz todo ano, durante o período das férias escolares, os Centros de Visitantes do Tamar organizaram em julho programação especial destinada ao público infantil, adolescentes e jovens, estendida para este mês, em alguns deles. Na Praia do Forte, na Bahia, e em alguns outros Estados, acontecem visitas orientadas, alimentação dos animais, exibições temáticas ao ar livre, oficinas de arte com materiais reciclados, pintura artística, teatro de fantoches, música, filmes e vÍdeo, jogos, desenhos para colorir e muitas brincadeiras.

O Centro de Visitantes de Florianópolis, na base Tamar Sul, em Santa Catarina, também promove atrações diferenciadas para esse período, além das atividades de rotina. Entre as atrações estão o Grupo de Capoeira de Angola Ilha dos Palmares, que se apresenta no Casco Acústico. No espaço infantil há sempre atividades de recreação, com pinturas faciais, desenhos para colorir e mesas de jogos com a temática da tartaruga marinha.

Em São Paulo, o Centro de Visitantes da base de Ubatuba apresenta o teatro de fantoches, com uma história sobre o lixo no mar. Durante as férias, o Tamar cedeu espaço para a Mostra de Artesanato Sustentável de Ubatuba, no Museu Caiçara, com exposição e venda de produtos artesanais produzidos pelas comunidades de Ubatuba. Com a inauguração do Casco Acústico, o CV ganhou uma área maior de visitação e um espaço permanente para a realização de apresentações artísticas e musicais, incentivando as manifestações culturais da região.

Já o Centro de Visitantes de Guriri, no Espírito Santo, acontecem várias oficinas destinadas a crianças e jovens, como as de pintura e desenho passo-a-passo de animais marinhos, e de reciclagem com caixinhas de leite. Além disso, há sempre animação cultural incluindo contação de história com grupo Araçá e apresentação da Carebanda de Regência, com repertório composto pelas músicas do Tamar 30 anos e forró.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras