pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Que tal um mergulho no mundo das tartarugas marinhas nesse Carnaval?

05/02/2024 - Confira a programação especial que a Fundação Projeto Tamar preparou para você! ↓

Carnaval é diversão, mas também é muito aprendizado e conservação nos Museus da Fundação Projeto Tamar. Os Museus das tartarugas marinhas são espaços lúdicos repletos de informações e exercem uma função importante como instrumentos didáticos, promovendo novas experiências que sensibilizam e estimulam a busca por conhecimento.

As atividades realizadas nos Museus, como o enriquecimento ambiental, a alimentação das tartarugas e dos tubarões e alimentação interativa ( onde as crianças podem ajudar os tratadores a alimentar as tartarugas), conseguem aproximar e facilitar o entendimento sobre a importância de proteger as tartarugas marinhas e todo o meio em que elas vivem.

Localizados em destinos turísticos importantes, esses espaços desempenham um papel fundamental também na difusão e valorização da cultura local. Durante o carnaval, estarão repletos de atividades: apresentações musicais, culturais, oficinas artísticas.

Os Museus da Fundação Projeto Tamar estão distribuídos em 6 estados brasileiros, sendo que você pode nos visitar em Fernando de Noronha/PE, Aracaju/SE, Praia do Forte/BA, Vitória/ES, Ubatuba/SP e em Florianópolis/SC.

Que tal se divertir no Bloco das Tartarugas Marinhas nesse Carnaval e ainda participar da conservação dos oceanos? Procure o Museu mais próximo de você e aproveite!

 

Programação completa:

Fernando de Noronha/PE

Aracaju/SE

Praia do Forte/BA

Vitória/ES

Ubatuba/SP

Florianópolis/SC

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR VITÓRIA - ES

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras