pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Lenine emociona o público no Projeto TAMAR

29/01/2019 - Com os pés na areia e abraçado pelo mar, público cantou e se emocionou com o cantor pernambucano, como sempre acontece quando o amigo das tartarugas e dos oceanos entra em sua casa, o Tamar. Leia mais. ↓

Lenine emociona o público no Projeto TAMAR

Lenine

Elementos de uma noite perfeita se encontraram em Praia do Forte, Mata de São João-BA no último sábado (26), quando um dos ídolos da música brasileira, Lenine, subiu ao palco do Projeto TAMAR com sua banda completa para tocar e cantar pela preservação das tartarugas marinhas.

Enquanto o artista mostrou um repertório que incluiu clássicos da sua carreira, o público assistiu ao show de pés na areia e abraçado pelo mar depois de dia de praia num dos vilarejos mais encantadores do litoral baiano. De quebra, o clima único de verão no último fim de semana de janeiro, mês que ganha uma aura mágica de tão esperado que é, e importante também porque as tartarugas estão nas praias desovando.

O espetáculo aconteceu diante de uma plateia bronzeada e atenta, que ouviu músicas do novo trabalho de Lenine, Em Trânsito, intercaladas com outras que ocupam o ranking das mais esperadas nos shows do cantor, como “Hoje eu Quero Sair Só”, “Jack Sou Brasileiro”, “Virou Areia”, “Leão do Norte”, “Alzira” e “Paciência”. Os fãs do artista ainda se deliciaram em vê-lo em total interação com o filho do meio, Bruno Giorgi, que além de assumir uma das guitarras, assina a direção do show.

Já tendo avisado que “show no Projeto TAMAR só tem hora pra começar”, ele pediu para fazer o bis sem precisar sair do palco, chamou o amigo e fundador do Tamar, Guy Marcovaldi, para fazer voz e violão com ele, e só terminou a apresentação quando convocou todos da banda TAMAR Acústico – que abriu a noite – para, em coro, encerrarem a noite ao som de “Tamaravilhoso”, música que que virou hino do Tamarear, movimento musical pela preservação das tartarugas marinhas, que tem adesão de diversos artistas, como Milton Nascimento, Jorge Vercillo, Ivete Sangalo, Stanley Jordan, Luiz Caldas, e já rendeu a gravação de um DVD.

A banda TAMAR Acústico, que abriu essa noite memorável, reuniu no palco os artistas Marcos Clement, Ana Mametto, Marcela Martinez, André Santana e Allan Amaral, que tocaram músicas do Tamar e clássicos da música baiana e da música brasileira.

Um quadro do artista baiano Renato Barreto, criador da Galera da Praia e parceiro do Projeto Tamar foi presenteado por Guy a Lenine, que adorou a ilustração dele sendo abraçado pelas tartarugas. O criador das personagens mais famosas do TAMAR vibrou com o show na plateia nessa noite inesquecível.

Veja alguns dos vários momentos especiais da noite:

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Petrobras é a patrocinadora oficial do TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

Sinta o clima:

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras