pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Vamos torcer para o 'Palpite do Cabeção' dar Brasil também nas quartas de final

01/07/2014 - Projeto Tamar chama atenção para a importância da proteção às tartarugas marinhas com atividade temática na Copa do Mundo. Leia mais. ↓

A atividade especial que vem chamando a atenção do público que visita o Projeto Tamar na Praia do Forte/BA busca sensibilizar as pessoas para a conservação das tartarugas marinhas e dos oceanos. O palpite anterior do Cabeção para o jogo com o Chile foi certeiro, deu Brasil mesmo! Agora, às 11 horas do dia 3 de julho, a tartaruga-cabeçuda vai indicar o vencedor da partida Brasil x Colômbia, que será realizada na sexta-feira 4/07. Venha torcer conosco para o Cabeção comer a sardinha do Brasil.

O momento da alimentação dos animais no Tamar é mais uma importante oportunidade para os pesquisadores conversarem com os visitantes sobre atitudes simples que todos podemos ter ao frequentar o mar e as praias: observar normas de pesca e navegação; apagar ou adequar as luzes na orla; não transitar com veículos na areia; não poluir o meio ambiente; entre outras que fazem a diferença para a sobrevivência das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção.

Saiba mais:

27/06/2014 - ‘Palpite do Cabeção’ deu Brasil nas oitavas de final!

11/06/2014 - Cabeção indica Brasil vencedor da partida de abertura da Copa

08/06/2014 - Palpite do Cabeção levanta a bandeira da conservação dos oceanos na Copa

 

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras