pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

‘Palpite do Cabeção’ deu Brasil nas oitavas de final!

27/06/2014 - Sardinha brasileira foi a mais apetitosa. A brincadeira chama atenção para a proteção às tartarugas marinhas. Leia mais. ↓

Chamar a atenção das pessoas para as espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, todas as cinco que ocorrem no mar brasileiro, é objetivo do Projeto Tamar com a brincadeira especial para a Copa. Como explica o coordenador nacional da organização, oceanógrafo Guy Marcovaldi, ainda tem gente que mata e não respeita esses animais! Tem pessoas que não sabem, por exemplo e sem exagero, que uma simples lâmpada acesa voltada para a praia pode matar centenas deles! Por isso, sempre buscamos novas maneiras de falar sobre as nossas estrelas, as tartarugas. Quanto mais pessoas souberem que todos nós precisamos protegê-las, melhor", garante.

Cabeção é um macho da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). Com 27 anos, pesa 160 quilos e virou um dos astros do Projeto Tamar desde que foi eleito pelo jornal A Tarde como o pitaqueiro oficial da Copa 2014. 

Além da brincadeira divertida, a proposta da atividade é ajudar a promover a mensagem da Conservação das tartarugas marinhas, que este ano alcançou a marca histórica de 2 milhões de filhotes liberados ao mar em segurança pelo Projeto Tamar.

Mais informações:

11/06/2014 - Cabeção indica Brasil vencedor da partida de abertura da Copa

08/06/2014 - Palpite do Cabeção levanta a bandeira da conservação dos oceanos na Copa

 

 

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras