pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Visitante 15 milhões recebeu agradecimento em grande estilo

27/12/2012 - Ivete Sangalo foi a visitante número 15 milhões do Projeto Tamar, marca que representa a ajuda de muitos amigos em 33 anos de trabalho pela conservação das tartarugas marinhas. ↓

Para celebrar a marca de 15 milhões de visitantes, Ivete Sangalo foi convidada a fazer um tour orientado pelo Centro de Visitantes do Projeto Tamar na Praia do Forte/BA, ouvindo explicações sobre os animais, sua biologia, comportamento, além de informações sobre o programa de conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil.

A visita foi guiada pela coordenadora nacional de conservação e pesquisa do Projeto Tamar/Fundação Pró Tamar, oceanógrafa Neca Marcovaldi, entre pesquisadores da equipe que se revesaram. Músicos, entre eles, o guitarrista americano Stanley Jordan, também acompanharam a visita, que contou com a presença do coordenador nacional do Projeto Tamar/ICMBio, oceanógrafo Guy Marcovaldi. O guitarrista faria show na noite seguinte (08/12), no espaço cultural do Projeto na Praia do Forte.

Ao final da visita, Ivete e Stanley assistiram uma apresentação das crianças da comunidade, o Coral do Mar, regido por seu professor Luciano Calazans. Receberam placas comemorativas para marcar a data e o agradecimento público dos fundadores do Projeto Tamar, Neca e Guy Marcovaldi, que se estenderam a todos os milhões de visitantes que ja ajudaram a proteger as tartarugas marinhas, nestes 33 anos de trabalho.

 

Tartaruga de pente ou legítima

Comboios - ES

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores