pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

E o filhote 15 milhões seguiu para o mar

27/12/2012 - A soltura reuniu autoridades, amigos e visitantes que representaram toda a sociedade em uma conquista conjunta e compartilhada. ↓

Os músicos Lenine e Luiz Caldas, e o representante da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Ministério do Meio Ambiente/Governo Federal, Raimundo Deusdará Filho, se juntaram às equipes do Projeto Tamar da base nacional, na Praia do Forte, e aos amigos e visitantes, para soltar o filhote número 15 milhões, no dia 14/12/2012.

Pela tarde, o grupo deu uma volta no Centro de Visitantes, acompanhado dos fundadores do Tamar, Guy e Neca Marcovaldi, e de membros das equipes. A marca de 15 milhões de filhotes levados ao mar em segurança, nestes 33 anos de atividades, emocionou a todos. Estavam também presentes no evento Fátima Pires, da Coordenação de Planos de Ação Nacional/Diretoria de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), o secretário do Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, e o  superintendente do IBAMA na Bahia, Célio Costa Pinto.

Os convidados receberam informações sobre o programa de conservação das tartarugas marinhas do Brasil e seguiram para o cercado de incubação, onde pegaram os filhotes que nasceram pela manhã. As tartaruguinhas foram soltas ao som do Coral do Mar, cantando “Casca do Ovo”, música do CD 30 Anos e Histórias para Cantar.

Mais de mil pessoas participaram do acontecimento, que teve show de Luiz Caldas à noite, no palco do Centro de Visitantes. A abertura ficou por conta do grupo Tamarear e da cantora Cláudia Albuquerque. Houve participações especiais de Marcela Martinez, Ana Mametto e Yacoce e do baixista Fernando Nunes.

Confira um trecho da apresentação de Luiz Caldas, que coroou a noite de celebração pelos 33 anos do Projeto Tamar:

 

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras