pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Amigo Pescador valoriza apoio às tartarugas marinhas

10/10/2012 - Dia 13 de outubro, participe do evento que o Tamar de Ubatuba preparou para valorizar os pescadores da região que apóiam a conservação das tartarugas. Leia mais. ↓

No dia 13 de outubro, a partir das 13 horas, o Projeto Tamar, através do Programa Petrobras Ambiental, promove o evento ‘Amigo Pescador’, tendo com os objetivos de valorizar os pescadores de Ubatuba/SP que apóiam a conservação das tartarugas marinhas e divulgar aos moradores e turistas os principais resultados obtidos pelo Tamar na região. Veja o cartaz do evento.

A programação começa às 13h, na Praia do Itaguá, com a ‘I Corrida de Canoas Amigo Pescador’, quando os remadores de Ubatuba mostrarão destreza em 3 categorias masculinas: 1, 2 e 3 remos, e 1 categoria feminina: 2 remos, concorrendo a prêmios e brindes do Projeto Tamar.

Durante o belo espetáculo das canoas coloridas, haverá soltura de tartarugas marinhas.

A partir das 17h, no Centro de Visitantes, todos estão convidados a assistir a apresentação dos resultados da parceria entre o Projeto Tamar e os pescadores de Ubatuba na conservação das tartarugas marinhas, e em seguida, a premiação da corrida de canoas.

Haverá ainda exposições fotográficas do Projeto Albatroz, do Avistar – Encontro Brasileiro de Observação de Aves e do Projeto Acervo Memória Caiçara ‘Gente do Mar’, bem como painéis do Projeto Juçara, acompanhado de deliciosa degustação do suco dos frutos da palmeira juçara.

A noite começa em grande estilo no espaço cultural do Tamar, pois a partir das 19h, sobe ao palco o Grupo Cultural ‘Dança das Fitas do Itaguá’, seguido pela Banda do Tamar ‘Os Cascudos’, abrindo a Apresentação Musical de Dudu Lima Trio & Aurea Regina.

O Tamar agradece a colaboração dos pescadores, que há vários anos são parceiros na proteção das tartarugas marinhas na região, e o apoio do público, que prestigia o trabalho e ajuda a cuidar do mar.

A entrada é gratuita. Participe e traga sua família e amigos!!

Informações: (12) 3832-6202

O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM/Bio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, e da Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio nacional da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR AREMBEPE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras