pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Workshop de educação ambiental discute prioridades para a conservação das tartarugas marinhas

01/10/2012 - O objetivo foi avaliar as atividades desenvolvidas pelo Tamar em Sergipe e na Bahia, em função das principais ameaças às tartarugas marinhas. ↓

O 3º Workshop de Educação Ambiental Bahia-Sergipe aconteceu este ano na base do Tamar de Arembepe/BA, dia 4 de setembro, com estudos de casos das regionais do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo. O objetivo foi avaliar as atividades desenvolvidas pelo Tamar em Sergipe e na Bahia, em função das principais ameaças às tartarugas marinhas.

O evento deste ano teve apresentações de casos de sucesso e reflexões baseadas no conhecimento acumulado em 33 anos de trabalho com a comunidade pelo desenvolvimento sustentável para a conservação das tartarugas.

Foram apresentados resultados positivos de campanhas educativas, como Nem Tudo que Cai na Rede É Peixe, com o caso do Ceará, e Nossa Praia É a Vida, com o caso da Praia do Forte; e programas como Tamarzinhos, da Praia do Forte, e "Projeto Tamar: Meio ambiente, Cultura e Inclusão Social" de Arembepe.

Os exercícios realizados pelo grupo (com 20 participantes) fazem parte do esforço conjunto de todas as bases do Tamar pela elaboração de uma matriz das principais ameaças às tartarugas marinhas.

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras