pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Novo livro sobre o Tamar e as tartarugas marinhas

05/06/2012 - Acontece neste mês de junho o lançamento do livro comemorativo Tartarugas Marinhas e Projeto Tamar: uma história de amor à vida, patrocinado pela OAS Empreendimentos. ↓

Acontece neste mês de junho o lançamento do livro comemorativo Tartarugas Marinhas e Projeto Tamar: uma história de amor à vida, patrocinado pela OAS Empreendimentos, com uma exposição no Salvador Shopping (4 a 17/6) e uma sessão de autógrafos (13/6, das 19:00 às 21:30), com os fundadores do Projeto Tamar, Guy e Neca Marcovaldi, na Livraria Cultura, em Salvador/BA.

O livro traz informações sobre as 5 espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e conta a história de mais de 3 décadas de trabalho do Projeto Tamar por sua conservação.

Assinado pelo jornalista Otto Freitas, com belas fotografias do Banco de Imagens do Projeto e ilustrações de Luciana Bicalho, o livro bilíngue (Português e Inglês) é didático, colorido e de agradável leitura. Está dividido em 4 partes: Tartarugas Marinhas – com informações sobre comportamento e importante relação com o meio ambiente; As Espécies – concentra detalhes e características de cada uma das 5 espécies que ocorrem no Brasil; Principais Ameaças – explica os impactos provocados pelo homem em todos os estágios do ciclo de vida das tartarugas, desde a perda de áreas de desova e dos habitats, até a mortalidade pelas pescarias, principalmente redes e pesca industrial; Projeto Tamar – resgata as origens e a essência do sonho que se tornou realidade, mostra o conhecimento adquirido, as realizações e os planos para o futuro.

Como dizem os fundadores, a história do Tamar é pautada pelo longo ciclo de vida desses animais que levam 30 anos para atingir a maturidade; é uma história de trabalho com o coração, de sonhos do passado, do presente e do futuro, possíveis pela aliança de muitos, pelo esforço coletivo em um mundo que sente cada vez mais os efeitos da ação do homem. Para o diretor de Relações Institucionais da OAS Empreendimentos, Humberto Garrido, por meio do livro, o Grupo OAS está participando de um capítulo importante da longa trajetória do Projeto Tamar. A OAS Empreendimentos é apoiadora do projeto e dos eventos comemorativos.

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras