pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Rio Grande do Norte

Pipa teve trilha, homenagens e asssinatura de acordo.

A base de Pipa/RN comemorou a Semana do Meio Ambiente realizando atividades no Santuário Ecológico de Pipa (SEP) ao longo de toda semana, entre 1º e 5/6. Teve plantio de mudas, trilhas pela mata atlântica e palestras sobre o Tamar e a conservação das tartarugas marinhas, envolvendo a comunidade e instituições de ensino dos municípios de Tibau do Sul e Goianinha. Houve ainda coleta de lixo na praia do Madeiro. O Tamar também participou do Circuito Tela Verde, organizado pelo Núcleo Ecológico da Pipa (NEP), com exibição de vídeos sobre a temática ambiental.


Entre os eventos, destaque para a solenidade oficial realizada no dia 5/6, com a presença do prefeito e secretários municipais de Tibau do Sul. O Tamar apresentou um balanço da sua atuação, nos últimos dez anos, no Rio Grande do Norte; e fez homenagens a personalidades e instituições que contribuem para a conservação das tartarugas marinhas no litoral potiguar. Em seguida, foi assinado Acordo de Cooperação entre a Fundação Pró-Tamar e o Santuário Ecológico de Pipa, consolidando a parceria entre as duas organizações. No final, aconteceu a soltura de filhotes na Praia do Madeiro.

Na sub-base da Barreia do Inferno, localizada em Natal/Parnamirim,  o  Tamar realizou atividades de educação ambiental junto a instituições de ensino infantil, fundamental e universitário. Houve palestras para todos e dramatização do nascimento de filhotes para o público infantil. Ao final de cada evento, teve números musicais relacionados à tartaruga e soltura de juvenis reabilitadas pelo Tamar no Aquário de Natal.

Pernambuco
Sergipe
Bahia
Rio de Janeiro
São Paulo
Santa Catarina

Petrobras