pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Ecoturismo

A tartaruga marinha é atração em importantes pólos ecoturísticos
O fascínio pelas tartarugas marinhas e a curiosidade quanto ao trabalho desenvolvido pelo Tamar, associados à riqueza natural, cultural e histórica de cada lugar, fazem do turismo importante fonte de emprego e renda em muitas comunidades onde o Tamar está presente. De forma direta ou através de programas executados ou apoiados pelo Projeto, o fato é que as tartarugas marinhas e o Tamar tornaram-se atrativos importantes para o ecoturismo, beneficiando diretamente as economias das comunidades locais.

Esse fenômeno é especialmente visível na Praia do Forte/BA, em Fernando de Noronha/PE e em Ubatuba/SP, pólos de ecoturismo destacados no cenário internacional, com altas taxas expressivas de visitação. Nessas regiões, a tartaruga está presente em praticamente tudo, na cultura e na economia – artesanato e confecções; logomarca e nomes de hotéis e pousadas; cardápios de restaurantes e bares: e manifestações culturais.
Nessas localidades, o Tamar mantém seus Centros de Visitantes, em áreas anexas às bases de pesquisa e conservação, contribuindo diretamente para diversificar e enriquecer os atrativos e ampliar os fluxos turísticos gerados pelo carisma das tartarugas marinhas.
 

Petrobras