pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Novo espaço do Projeto Tamar é inaugurado em Ubatuba.

17/02/2023 - Venha descobrir um pouco do mundo das tartarugas marinhas e ainda ajudar na conservação desses animais pré-históricos ↓

Nesse início de 2023, Ubatuba ganha uma nova atração:  Ubatuba Mall - um centro comercial localizado na região central da cidade, com arquitetura contemporânea e sustentável, contando com supermercado, lojas gastronômicas e de vestuário. Na ultima semana, a Fundação Projeto Tamar inaugurou sua nova loja e exposição nesse local.

Nesse espaço o público o visitante pode conhecer a história  e as ações de conservação desenvolvidas pelo Projeto Tamar no litoral brasileiro, através da exposição de réplicas das cinco espécies de tartarugas marinhas e de placas informativas.

A loja da Fundação Projeto Tamar comercializa produtos feitos pelas suas confecções, e também por grupos de artesanato de comunidades dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Sergipe. Todas essas iniciativas geram oportunidades de trabalho para as comunidades costeiras onde o Projeto Tamar atua, que tem na conservação das tartarugas marinhas seu sustento.

A Fundação Projeto Tamar tem como meta de sustentabilidade a geração de recursos próprios, para assegurar  sua autonomia financeira a longo prazo  e garantir as atividades de conservação e pesquisa das tartarugas marinhas em áreas prioritárias, ao longo do litoral brasileiro. Esses recursos são gerados a partir dos Centros de Visitantes, Lojas, Confecções  e também prestação de serviços. São integralmente aplicados em ações de proteção e pesquisa, sensibilização e educação ambiental, geração de emprego e renda, inclusão social e envolvimento comunitário.

Esse novo espaço em Ubatuba torna-se ponto de encontro na cidade para passar bons momentos com a família e amigos, descobrir um pouco do mundo das tartarugas marinhas e ainda ajudar na conservação desses animais pré-históricos, ameaçados de extinção.

Conheça e apoie a conservação das tartarugas marinhas do Brasil. 

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR ARACAJU – OCEANÁRIO - SE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras