Home
Sea Turtles
Visitors
Student
Communities
Press

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Read more

Newsletter Release

Mydas encanta Noronha

14/11/2013 - Projeto Tamar Cultural levou artistas baianos para cantar sobre as tartarugas marinhas em Fernando de Noronha. Leia mais. ↓

Ana Mametto

Depois de promover diversas apresentações musicais e eventos culturais no Projeto Tamar da Praia do Forte/BA, o projeto Tamar Cultural fez a primeira edição fora do solo baiano. Foi no Centro de Visitantes do Tamar na praia do Boldró, em Fernando de Noronha/PE. Ana Mametto, Yacoce, Luciano Calazans, Marcos Clement, Marcela Martinez, e as bandas Tamarear (BA) e Tamarazul (PE), apresentaram ritmos do samba ao rock, passando pela MPB e o baião. O público adorou ouvir as canções sobre as tartarugas marinhas e a luta pela sobrevivência das cinco espécies que ocorrem no Brasil. O show foi em homenagem à tartaruga verde (Chelonia mydas), também conhecida como Aruanã, que desova nas ilhas oceânicas como Noronha-PE e Trindade-ES de dezembro a junho e se alimenta praticamente em todo o litoral brasileiro.

Músicas como Plástico é um saco, Linda do Mar, Mergulha e Voa, Galope do Biomar, Velho Rock’n Roll, entre outras já conhecidas do público, deram o tom alto astral da noite.

Saiba mais sobre o Movimento Tamarear:

Tamarear, a força da música em defesa da natureza e das tartarugas marinhas.

 

Turtle de couro ou gigante

-

Visitors Center

More information - View previous information