Home
Sea Turtles
Visitors
Student
Communities
Press

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Read more

Newsletter Release

Que tal um mergulho no mundo das tartarugas marinhas nesse Carnaval?

05/02/2024 - Confira a programação especial que a Fundação Projeto Tamar preparou para você! ↓

Carnaval é diversão, mas também é muito aprendizado e conservação nos Museus da Fundação Projeto Tamar. Os Museus das tartarugas marinhas são espaços lúdicos repletos de informações e exercem uma função importante como instrumentos didáticos, promovendo novas experiências que sensibilizam e estimulam a busca por conhecimento.

As atividades realizadas nos Museus, como o enriquecimento ambiental, a alimentação das tartarugas e dos tubarões e alimentação interativa ( onde as crianças podem ajudar os tratadores a alimentar as tartarugas), conseguem aproximar e facilitar o entendimento sobre a importância de proteger as tartarugas marinhas e todo o meio em que elas vivem.

Localizados em destinos turísticos importantes, esses espaços desempenham um papel fundamental também na difusão e valorização da cultura local. Durante o carnaval, estarão repletos de atividades: apresentações musicais, culturais, oficinas artísticas.

Os Museus da Fundação Projeto Tamar estão distribuídos em 6 estados brasileiros, sendo que você pode nos visitar em Fernando de Noronha/PE, Aracaju/SE, Praia do Forte/BA, Vitória/ES, Ubatuba/SP e em Florianópolis/SC.

Que tal se divertir no Bloco das Tartarugas Marinhas nesse Carnaval e ainda participar da conservação dos oceanos? Procure o Museu mais próximo de você e aproveite!

 

Programação completa:

Fernando de Noronha/PE

Aracaju/SE

Praia do Forte/BA

Vitória/ES

Ubatuba/SP

Florianópolis/SC

Turtle Cabeçuda ou Mestiça

-

Visitors Center

More information - View previous information