Home
Sea Turtles
Visitors
Student
Communities
Press

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Read more

Newsletter Release

28o Culturarte de Pirambu: o legado cultural da conservação das tartarugas marinhas

31/10/2018 - A presença da comunidade em peso e manifestações da cultura popular em torno da conservação das tartarugas marinhas. Leia mais. ↓

Lariô das Tartarugas

No embalo de declamações de cordéis, aboios, teatro, dança e muita música popular, o 28º Encontro de Cultura Arte e Conservação de Pirambu, o Culturarte reuniu a comunidade em peso e nossas tradições. Nessa 28ª edição o evento deu voz a literatura de cordel e expressões culturais do vale do Japaratuba. Com o tema "Versos e Bacamartes anunciam o Culturarte", a poesia e o cordel foram destaques e fonte de inspiração para alunos, professores, populares e organizadores do festival.

Atividades de sensibilização e educação ambiental, como a ida de filhotes de tartarugas ao mar, trilha ecológica, oficinas, seminário, exposições de artesanatos e apresentações artísticas e a capoeira marcaram o evento que tem a tartaruga marinha como madrinha da cultura popular. Inesquecíveis as homenagens, os abraços, os sorrisos, toda correria para dar certo, e deu. Um evento lindo, cheio de atitude, que conecta todos os anos e o ano inteiro as pessoas pela conservação marinha, a valorização da cultura e das tradições locais, é a força da tartaruga marinha viva.

 

"Nós da Academia Sergipana de Cordel agradecemos o apoio e o carinho de toda coordenação e voluntários do Culturarte, em especial ao Projeto TAMAR que desde o início abraçou a proposta de realizar o Café Cultural regado a poesia, com destaque para a literatura de cordel", disse o  professor Agnaldo Silva do Colégio Municipal Mário Trindade Cruz, voluntário e membro da Academia Sergipana de Cordel.

UMA COISA VOU DIZÊ, OCÊ PODE ACREDITÁ ... SE NÃO FOSSE AS TARTARUGA, NÓIS AQUI NUM IA ESTÁ ... OBRIGADO PIRAMBU ... POR PODER NOS AJUDÁ! VALEU GALERA ...

 

Para o artista local e voluntário Luiz Teles "Mais uma vez o Culturarte deixou sua marca e enalteceu a madrinha tartaruga marinha como seu baluarte, com uma programação recheada de informação, aprendizado e divulgando as manifestações culturais da nossa região". 

Confira uma cobertura do 28º Culturarte no Blog do Sá.

Para matar a saudade da programação:

  

Clique na imagem para ampliar.

  

Clique na imagem para ampliar.

Turtle Verde ou Aruanã

-

Visitors Center

More information - View previous information